Spiritus di equipus Somente com disciplina e trabalho em equipe o time consegue levar a bola para a linha de gol e vencer a partida. Não há espaço para egos isolados no Rugby. Esse Blog nasceu do sonho de trabalhar em equipe - amigos do Panathlon Club Bebedouro - e o Rugby tem na essência este espírito!
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
1º TORNEIO DOS JOGOS DAS OFICINAS DE SUCATA E ÉTNICOS
As crianças da EMEB Lellis do Amaral Campos, de Bebedouro conquistaram o primeiro lugar dos 1ºs JOSÈs - Jogos das Oficinas de Sucata e Étnicos - que foi realizado em comemoração do 9º Aniversário do Programa Escola da Família pelas duas escolas EE Maurício Montecchi e EE Maria Falconi de Felicio.
O time do Projeto Invictus (foto) realizado no Tiro de Guerra de Bebedouro participou e trouxeram a medalha de terceiro lugar. A equipe das crianças bebedourenses deram um show de disciplina, respeito e técnica.
Os treinamentos que acontecem no campo do Tiro de Guerra surtiram efeitos positivos, pois as crianças sabiam oque deveriam fazer, já que era a primeira competição dos pequenos. Os pais que acompanharam seus filhos sentiram-se orgulhosos pelo comportamento ético e pelo fair play demonstrado.
Agradecemos o apoio da direção da EMEB Lellis do Amaral Campos - Deolinda e Joanna Dark Lopes - Diretora e Vice-Diretora respectivamente - e também à coordenação do Programa Escola da Família - da Montecchi e da Falconi - professoras Francimárcia e Maria Lucia Serafim.
TORNEIO COMEMORAÇÃO "DIA DO SOLDADO" DE FLAG FOOTBALL
O Torneio Comemoração "Dia do Soldado" de Flag Football, realizado nos dias 21, 22 e 23 de agosto, consagrou a equipe "OVO PODRE" em disputa acirrada com o time "TROPA DE ELITE", no tempo extra com a morte súbita - com a diferença de apenas um touchdown - sagrou-se campeão o "OVO PODRE"; segundo "TROPA DE ELITE"; eliminados os times: "MÁQUINA DO MAL" e "BUDWEISER".
A premiação aconteceu em solenidade no Dia do Soldado - 25 de Agosto - na presença de autoridades e familiares os 09 integrantes da Equipe Ovo Podre perfilaram frente a tropa do TG 02-006 e receberam as medalhas do primeiro time campeão alusivas ao evento de 2012.
Fez entrega das medalhas o professor Edson Sakomura e os campeões receberam os cumprimentos do chefe da tropa Sub-Tenente Edimar Kipper.
Também recebeu honrarias do chefe do TG 02-006 / Sub-Tenente Kipper, o professor Edson. O Sub-Tenente Edimar Kipper entregou ao voluntário e professor Sakomura a medalha de "Cidadania & Civismo" honraria concedida aos cidadãos que prestam serviços em prol da comunidade local. Outro homenageado foi o Sgto. Joaquim - do Corpo de Bombeiros.
Nessa data 10 crianças participaram do "Curso de Formação Cidadã" promovido pelo TG 02-006 com monitoramento dos atiradores e coordenação do Sub-Tenente Kipper.
Pais das crianças e familiares dos atiradores prestigiaram o evento junto as autoridades presentes. Cacilda Estoque comentou que as festividades realizada no Tiro de Guerra estava muito bonita e que gostou de ver a tropa de 2012, dando exemplo de civismo e patriotismo.
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
FLAGBOL - FUTEBOL AMERICANO SEM CONTATO
INTRODUÇÃO
Flag Football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flagbol - como chamamos aqui - são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador portador da bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Na maioria das jogadas os jogadores usam um cinto onde os dois flags estão presos. O Flagbol foi desenvolvido para minimizar as lesões que o football (tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, já que os equipamentos acabam sendo caros. ao longo dos anos, o contato entre os Linemans e os Defensive Backs e Wide Receivers foi liberado.
Local de treinamento
Em Bebedouro - interior paulista - os treinos acontecem no gramado do Tiro de Guerra, nas terças e sextas feiras, das 17h00 às 18h30, sob o comando do treinador Edson Sakomura, que promoverá no próximo dia 25 de agosto, na EE Maurício Montecchi, em Pitangueiras, SP, o 1º Torneio de Flagbol da Escola da Família, em comemoração ao aniversário do Programa do Governo Estadual. Sakomura atua como voluntário da Escola da Família aborda cada interessado com um caloroso convite, pois qualquer um pode jogar flag football / flagbol! Desde crianças até adultos - homens ou mulheres, de 8 a 80 anos. O flagbol é um desporto que pode facilmente ser adaptado para pessoas com deficiências motoras.
Para melhor compreender as regras, podemos dizer que o jogo é disputado com 5 jogadores em cada equipe. O campo que pode ser uma quadra, gramado ou areia, com aproximadamente 45 metros de comprimento por 25 de largura e sem balizas. No entanto, as regras básicas do Flag são similares às do jogo de Futebol Americano Tradicional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola, o defensor deve retirar uma fita (flag) para bloquear a equipe ofensiva e evitar que aumente a pontuação, impedindo que o jogador encoste a bola ou pise na zona de gol da equipe defensiva. Para esse efeito, os jogadores usam um cinto, onde as duas fitas estão presas por um velcro ou similar. Globalmente, é um desporto que alia velocidade, astúcia, criatividade, espírito de sacrifício, perseverança e rigor tático e estratégico em jogadas de intensidade instantânea e concentrada. Em condições acessíveis, pela quantidade de jogadores e meios necessários, é uma modalidade de prática universal, e podem participar pessoas de 8 aos 80 anos; equipes femininas, masculinas ou mistas; pessoas com deficiências motoras.
Oferecemos no Projeto Invictus: condições para prática da modalidade: os flags; bola oval de futebol americano.
Certificação institucional: oficialização da equipe e/ou clube junto a APFA - Associação Pró-Futebol Americano.
Regras
Duas equipes de cinco jogadores competem uma contra a outra. Para conquistar a vitória, a equipe de atacantes tenta marcar touchdowns, e a adversária, a defensora tenta impedi-los de realizar esse objetivo e até pode fazer touchdown com as interceptações, antecipando-se aos oponentes.
As condições para a prática da modalidade são espartanas. Requer tão só roupa confortável e um bom par de sapatilhas para os participantes e, claro, uma bola oval e fitas de 40cm (flags).
Agora, conheça as funções de cada posição:
Centro (C)
O Centro ou Central tem a tarefa de passar a bola para o QB (Quarterback/Armador). O movimento conhecido por snap é quando o Centro passa a bola entre as suas pernas para o QB. Após o snap, o Centro bloqueia os homens de linha/linemans (LM).
Quarterback/Armador (QB)
O Quarterback é a peça chave do ataque (atacante). O QB decide as jogadas ofensivas e é o líder. O QB sempre está por trás do Centro (C) de quem recebe a bola e tem a opção de dar a bola para um RB (Running Back) ou passar a bola para um companheiro no ataque WR(Wide Receiver).
Wide Receiver/Recebedor (WR)
O Wide Receiver é responsável pela recepção de passes do QB e quem corre com a bola para o touchdown. Há até três WR no ataque.
Running back/Corredor (RB)
O running back é quem fica por trás do QB ou ao lado do QB e é responsável por receber e correr com a bola. O RB pode também receber passes do QB.
Defensive backs/Defensor (DB)
Todas as posições de defesa no flag football são chamadas defensive backs. Os DB têm por missão parar os jogadores da offense com interceção da bola ou tirar a fita do adversário.
Posse de bola
Um sorteio (lançamento de uma moeda ao ar ou Jouken'po) determina quem começa com a bola em primeiro lugar. O perdedor do sorteio tem de defender.
A equipe atacante tem a posse da bola na sua linha de 5 jardas e tem 3 tentativas (downs) para chegar ao meio-campo (first down). Uma vez que uma equipe atravessa o meio de campo, ela tem mais 3 tentativas para marcar um touchdown. Se o ataque não conseguiu marcar, a bola passa para o adversário e assume a defesa na sua linha de cinco jardas. Todas as alterações de posse, exceto interceptações, começam nas 5 jardas iniciais.
Pontuação
Touchdown: 6 pontos
Ponto Extra: 1 ou 2 pontos
Assinar:
Postagens (Atom)