O kyobol kalah - explorado nas postagens anteriores - se aproxima da antiga forma de se praticar o Tai Chi Chuan, pois entende-se que a maioria dos mestres desta arte incorpora no seu estilo oque se conhece por I-Chuan - modalidade de arte marcial chinesa criada pelo GM (Grão-Mestre) Wang Xian Zhai - sistema que pode ser inserido em qualquer método, ou sistema marcial.
No livro "O PRODUTO DO PRODUTO" de minha autoria, constam os relatórios e exercícios práticos que conectam o revolucionário kyobol kalah ao tradicional Tai Chi Chuan.
Como explana o próprio GM Wang - na obra O Caminho da Energia, de Lam Kam Chuen - pesquisei do por quê que as artes marciais - de sua época - não tinham eficácia. E encontrou respostas das suas indagações no "princípio postural" exatamente nas atividades que detalhei no livro "O Produto do Produto".
Veja aqui o porque da prática que revolucionou meus projetos e que divulgo amplamente nos meus trabalhos tanto na ADS - Academia Dojo Sakomura - como nos Seminários e demonstrações nas escolas de Bebedouro e região.
-
De acordo com um estudo realizado pelas Universidades de “Fudan de Shangai” (China), e da “Flórida”, (EUA), pessoas que praticam “Tai Chi Chuan” pelo menos 3 vezes durante a semana têm um aumento no “volume cerebral”.
A
pesquisa monitorou dois grupos de voluntários: um de praticantes de
“Tai Chi Chuan” e outro de não praticantes, durante cerca de 8 meses e,
neste período, eles realizaram “testes de raciocínio e memória”. Percebeu-se que os indivíduos que não praticavam a arte chinesa apresentaram uma “redução no tamanho cerebral, relacionado com o envelhecimento, deterioração cognitiva e demência”.
Segundo os responsáveis pela pesquisa, este exercício está diretamente ligado a “produção de fatores do crescimento cerebral”.
Os efeitos do “Tai Chi Chuan” referentes ao “esforço mental” ainda não foram confirmados. Além disso, os pesquisadores afirmaram que esta atividade física pode “diminuir os riscos de doenças cerebrais, como o Alzheimer, já que estimula regiões estratégicas do cérebro humano”.
Fonte: http://minilua.com/tai-chi-chuan-pode-aumentar-tamanho-cerebro/
Leia no e-book "O Produto do Produto" as razões das afirmações citadas acima e como obter os mesmos benefícios que os praticantes do kyobol kalah conquistam a cada dia, e apenas se divertindo com este jogo educativo, dinâmico e aeróbio.
Acesse - www.axaky.com.br / curso e educação - para saber como se equipar com os acessórios - essenciais para jogar - do kyobol kalah - a revolução na prática do milenar Tai Chi Chuan.
As práticas dos quatro princípios: Postura, Respiração, Relaxamento e Movimentação no Não-Movimento; coloca o kyobol kalah como um esporte único e como uma arte ímpar em ambos os cenários - esporte e arte marcial.
ResponderExcluirO slogam de Bruce Lee - ator e mestre de arte marcial - 'TUDO DE TODAS E NADA DE NENHUMA' cabe ao kyobol kalah muito bem!!!
Pois, é um jogo com regras específicas, uma arte na forma de seus movimentos plásticos e uma defesa pessoal científica, na aplicação real.
Kyobol - The Play (O Jogo Fantástico)